Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gordinhas e saudavéis

Retrato neste blog que ser gordinha não é nenhuma vergonha e nem "anormal", pelo ao contrário, cada uma tem o sua beleza, e o que falta ás vezes é saber explorar essa beleza que existe dentro de si.
Ser gordinha sim, mas sem saúde não! É imprescindível todos se alimentarem bem.
Por isso resolvi postar aqui algumas dicas de como ser uma pessoa saudável...


Alimentação 
Uma boa alimentação é um ponto importantíssimo quando se trata de saúde. Tudo o que comemos se reflete em nossa pele, cabelos, unhas, e isso é só o que podemos ver externamente. Nosso corpo necessita de nutrientes, tais como proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e sais minerais. Todos eles estão contido no que comemos e bebemos.
Para começar: água! Beba muita água. Sem ela, até mesmo certas medicações que tomamos podem não ter o mesmo efeito de cura. Ela é essencial para o bom funcionamento geral do corpo e tem, entre outras funções, a de regular a temperatura corporal. Ela ainda ajuda a diminuir a sensação de fome e melhorar a circulação sanguínea, auxiliando portanto no tratamento de celulite e combatendo a flacidez.

Passando para os alimentos sólidos, vejamos agora uma lista divulgada pelo IBGE com alguns alimentos importantes para uma vida saudável e como eles contribuem com o organismo humano.

Vitamina C - limão, caju, laranja, folhas verdes etc.
Sais Minerais - tomate, maçã, legumes, folhas etc.
Potássio - banana, goiaba, maçã, queijo branco, leite etc.
Cálcio - leite e seus derivados, repolho, alface, feijão etc.
Vitamina A - cenoura, agrião, abóbora, manga, caqui etc.
Fibras - hortaliças em geral, legumes, frutas e cereais.
Ferro - vagem, espinafre, couve, folha de nabo, brócolis.




A falta de alguma dessas substâncias pode causar fraqueza, resfriados, anemia, ossos e dentes fracos, pele feia, entre outros problemas. Esses alimentos devem ser ingeridos em quantidades adequadas à idade de cada indivíduo, sem excessos.


Exercícios A maioria das pessoas se sente cansada com uma simples subida de escadas. Isso porque grande parte da população é sedentária. Sedentarismo é sinônimo de baixa atividade física.
Praticar exercícios é um hábito saudável e proporciona mais diposição para as atividades diárias e para o lazer. Sem falar que mantém o corpo mais resistente a doenças. Mas não esqueça de consultar um médico antes de começar qualquer tipo de exercício físico, para saber qual a mais adequada para seu organismo.








Espero que as dicas sirvam para vocês!
Bjo Bjo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário